terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Bento Japonês (弁 当 ou べ んとう) Qual é o vosso favorito?















A Bento tradicional consiste em arroz, peixe ou carne, e um ou mais picles ou legumes cozidos, geralmente em um recipiente em forma de caixa. Os recipientes variam de descartáveis ou não, produzido industrialmente ou trabalhados à mão. Embora as Bento estejam prontamente disponíveis em muitos lugares ao longo do Japão, incluindo lojas de conveniência, lojas de bento (弁 当 屋, bento-ya), Estações de comboio etc... ainda é comum para donas de casa japonesas para gastar tempo e energia para o seu cônjuge, criança, ou se produzir uma lancheira cuidadosamente preparada.

Bento pode ser muito elaborada dispostos em um estilo chamado kyaraben. As competições são geralmente realizadas em arranjadores Bento concorrer para as modalidades mais esteticamente agradável. Kyaraben é tipicamente decorado para olhar como pessoas, animais ou personagens e itens como flores e plantas.

Há outras formas semelhantes de lanches em caixas nas Filipinas (Baon), Coréia (Dosirak), Taiwan (Biandang) e Índia (Tiffin).

Sem comentários:

Follow this blog with bloglovin

Follow Pontos nos Is
<!--BEGIN HYPE WIDGET--><script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.4.2/jquery.min.js" type="text/javascript"></script><script src="http://lookbook.nu/look/widget/2151105.js?include=all&size=medium&style=button&align=right"></script><div id="hype_container_2151105"></div><!--END HYPE WIDGET-->

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Olá. Chamo-me Maria. Obrigado por visitar meu cantinho de luxos! Sou fashionista desde que me lembro e este é o meu blog. É um blog sobre estilo, sobre a vida, sobre o meu trabalho e sobre tudo o que me inspira a criar. Sou do Porto e nasci em 87. Sou dinâmica e sonhadora e para além da moda tenho uma empresa de Cake Design. Já criei outras como a Kitsune Sucrée de consultoria de imagem e o Vila Real Canal, um canal de tv online. Estudei Design na Faculdade de Belas Artes do Porto e Gestão Hoteleira na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Sou também uma entusiasta dos trabalhos manuais, ilustradora e escritora de romances e livros infantis.