sábado, 6 de dezembro de 2008

MTV Unplugged in New York


É o Acústico MTV do Nirvana, gravado em Nova Iorque. Produzido pela MTV americana, acabou lançado 7 meses após a morte de Kurt Cobain em versão CD e VHS Apenas em 2007 foi lançada a versão DVD.





  1. " About a Girl" (Cobain) - 3:37 Essa rapariga era Tracy Marander, sua namorada na época, para a qual nunca havia escrito uma música antes. A letra fala do rompimento da relação devido à recusa de Kurt em arranjar um emprego e a dividir as tarefas domésticas com Tracy, com a qual vivia. Apesar de escrita em 1988, Tracy só percebeu que a música era dedicada a ela 10 anos mais tarde.
  2. "Come as you are (Cobain) - 4:13 (Linda!)
  3. " Jesus doesn't whant me for a sunbeam" (Kelly/McKee; cover dos Vaselines - 4:37
  4. " The Man who sold the World" ( cover de David Bowie) - 4:20
  5. " Pennyroyal Tea" (Cobain) - 3:40 Pennyroyal é uma erva que, quando tomada, provoca o aborto. Algumas especulações dizem que a música era uma metáfona acerca da heróina que Cobain tomava para aliviar as suas dores de estômago, ocultando-a na letra com Pennyroyal ("Sit and drink pennyroyal tea, distill the life that's inside of me", que pode querer dizer "aborte toda a dor dentro de mim").
  6. " Dumb" (Cobain) - 2:52 De acordo com Kurt Cobain, "Dumb" foi inspirada pela inveja que ele sentia das pessoas simples e sempre bem dispostas que aparentemente passam pela vida sem que alguma vez se sintam tristes ou deprimidas. "Eu conheci imensa gente simplória", disse Cobain numa entrevista para a Melody Makers em 1993, "têm um emprego de merda, podem estar completamente sós... mas no entanto, por alguma razão, são felizes". Numa entrevista para o Chicago Sun-Times em 1993, Cobain atribuiu um significado estranho à canção. "Na verdade, essa canção é sobre uma concessão", disse. "É uma daquelas demosde 4-pistas que se gravam às tantas da madrugada", revelou. Isto foi dito em resposta à leitura de Jim DeRogatis (crítico de música Americano) de que a canção seria sobre toxicodependência.
  7. " Polly" (Cobain/Nirvana) - 3:16 Fala sobre a violação, uma das muitas coisas que Kurt Cobain abominava. Polly segue o ponto de vista do estuprador e seu primeiro verso, Polly wants a cracker (literalmente "Polly quer biscoito") alude ao diálogo que os donos de papagaio têm em inglês com suas aves de estimação.
  8. " On a Plain" (Cobain) - 3:44
  9. " Something in The Way" (Cobain) - 4:01
  10. " Plateau" (Kirkwood;cover dos Meat Puppets) - 3:38
  11. " Oh, Me" (Kirkwood;cover dos Meat Puppets) - 3:26
  12. "Lake of Fire" (Kirkwood; cover dos Meat Puppets) - 2:55
  13. " All Apologies" (Cobain) - 4:23 (Esta música dá-me arrepios)
  14. " Where Did You Sleep Last Night" ( cover de Leadbelly) - 5:08 Também conhecida como My Girl, é uma música tradicional americana de folk que remonta à década de 1870 Uma das primeiras gravações conhecidas pertence a Leadbelly .

Sem comentários:

Follow this blog with bloglovin

Follow Pontos nos Is
<!--BEGIN HYPE WIDGET--><script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.4.2/jquery.min.js" type="text/javascript"></script><script src="http://lookbook.nu/look/widget/2151105.js?include=all&size=medium&style=button&align=right"></script><div id="hype_container_2151105"></div><!--END HYPE WIDGET-->

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Olá. Chamo-me Maria. Obrigado por visitar meu cantinho de luxos! Sou fashionista desde que me lembro e este é o meu blog. É um blog sobre estilo, sobre a vida, sobre o meu trabalho e sobre tudo o que me inspira a criar. Sou do Porto e nasci em 87. Sou dinâmica e sonhadora e para além da moda tenho uma empresa de Cake Design. Já criei outras como a Kitsune Sucrée de consultoria de imagem e o Vila Real Canal, um canal de tv online. Estudei Design na Faculdade de Belas Artes do Porto e Gestão Hoteleira na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Sou também uma entusiasta dos trabalhos manuais, ilustradora e escritora de romances e livros infantis.